PSD, PP,PCP e Verdes votaram contra a proposta do PS de marcar um referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez antes do final do ano.
Esta "santa aliança" integra os comunistas, e o seu satélite esverdeado, que contrapõe ao referendo, um projecto de lei a ser aprovado pela maioria de esquerda existente no Parlamento. O PCP sabe que esta opção é susceptível de um aproveitamento político pela direita que argumentaria eternamente com a vontade do povo expressa em referendo. E sabe que uma futura maioria absoluta de direita revogaria essa legislação e avançaria com um novo referendo. Mas o que o PCP quer é pura e simplesmente criar dificuldades ao Governo e para isso não hesita, os exemplos são vários, em aliar-se à direita mesmo numa matéria em que existe uma clivagem tão grande entre a esquerda e a direita.
Repare-se na diferença da atitude do BE que apoia o projecto do PS embora salientando que caso não se encontre uma solução - por obstáculos vários - existe a solução parlamentar como último recurso. Aliás uma posição já defendida por dirigentes do PS como foi o caso de Jorge Coelho.
Diz-me com quem votas dir-te-ei quem és.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats