Mesmo os dinossauros não são todos iguais (actualizado)
Posted by JCG at 10/11/2005 11:32:00 da tardeDos cinco "dinossauros" existentes quatro estiveram na SIC-Notícias a debater o poder local. Questionados sobre as suspeições que recaem sobre o poder local as respostas foram diferentes.
O dinossauro da CDU, Fernando Caeiros, presidente da Câmara de Castro Verde, reconheceu que alguma coisa não estará bem no poder local sobretudo nas câmaras nas quais o betão impera. Os restantes repetiram a cassete de que os autarcas são os mais escrutinados etc,etc. Álvaro Pedro, presidente da Câmara de Alenquer manifestou mesmo um elevado desgaste. Uma dificuldade extrema para explicar os seus pontos de vista mas que, pelos vistos, funciona muito bem em Alenquer. Deve ser algum código particular.
Caeiros esteve muito bem na posição sobre os independentes defendendo que a lei deve ser melhorada para que os grupos de cidadãos possam concorrer mais facilmente, sem a tutela dos partidos. Esteve igualmente diferente na questão da limitação dos mandatos. Defendeu a reforma embora gostasse de a ver generalizada aos restantes cargos políticos. Um bom dinossauro.
Adenda: Curioso - ou talvez não - o facto de os dinossauros do PS estarem absolutamente contra a limitação de mandatos. Reside neste "consenso" socialista muita da explicação para o acordo feito entre Sócrates e Marques Mendes.
Boa notícia- Com excepção de Jaime Soares, dinossauro do PSD - os outros já não vão recandidatar-se. A lei "cozinhada" pelo PS e pelo PSD não chega a fazer efeito nestes casos. Os dinossauros não esperam pela lei, extinguem-se por motu próprio.