Governo promete mais dinheiro para combater pobreza . Todos os Governos tem insistido nesta "solução". Ora aquilo que importa é tornar o País mais justo. Substituir o assistencialismo por uma sociedade mais justa. Maior e mais justa distribuição da riqueza produzida, combate à precarização das condições de trabalho e fomento do mérito, a começar pela Administração Pública , com a erradicação do emprego político, da cunha, da pequena e da grande corrupção são o caminho. Isto não quer dizer que a decisão de possibilitar a cada reformado um valor mensal mínimo de 300 euros não seja sensata. Peca somente por demorada e tardia.
Despejar dinheiro em cima do problema da pobreza alivia a consciência de quem governa mas não resolve a situação dos mais pobres.

Adenda: O mais chocante é o facto de existir hoje um "mercado da pobreza", com instituições em tese destinadas a ajudar os mais carenciados a tornarem-se em lugares de ostentação, de promoção social e política dos seus dirigentes e com uma sórdida vocação obreirista.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats