tem feito aquilo que há muito se espera de um ministro da Saúde: que ataque as prácticas corporativas mais lesivas dos interesses dos cidadãos.
Tem sido assim com as farmácias e com o preço dos medicamentos e é agora com a concentação de médicos nos hospitais e nos grandes centros urbanos. Portugal tem três médicos nos Hospitais por cada médico nos centros de saúde. A média na Europa é de um médico nos hospitais por cada dois médicos nos centros de saúde. Quem o afirma é um médico, Carlos Arroz, presidente do Sindicato Independente dos Médicos. Nós percebemos a razão desta distrsão. O ministro deseja acabarcom esta imoralidade.
O ministro afirmou que "Há uma carapaça jurídica que impede a administração e o Governo de actuar directamente nesta matéria e que é alimentada pelos movimentos sindicais, pelos profissionais (do sector) e pelos interesses corporativos".
Mesmo que se engane uma vez ou outra e com isso provoque a indignação dos atingidos, a verdade é que o ministro tem vontade de fazer e de fazer no bom sentido. Os cidadãos agradecem.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats