Sobre a Costa Alentejana, Nunes Correia, não deixou de tecer algumas considerações na entrevista já aqui referida. Disse o ministro que "O mesmo se aplica à Costa Alentejana, que é de uma imensa fragilidade ambiental, mas tem um potencial turístico significativo. Aliás esses projectos só são viáveis economicamente se houver um grande respeito pela qualidade do ambiente. Essa galinha de ovos de ouro não pode ser estragada."
Para lá da recorrente preocupação de Nunes Correia com a qualidade da capoeira fica por esclarecer o que entenderá Nunes Correia por Costa Alentejana. Engloba o concelho de Sines? E em caso afirmativo será que a nova refinaria, a nova petroquímica e toda a parafernália de investimentos na industria pesada, anunciados por este Governo para Sines, visam, paradoxalmente, melhorar a qualidade do ambiente?
E já agora que concepção é esta que evidencia uma elevada - sem qualquer ironia- preocupação com o ambiente, mas na lógica da viabilidade económica dos investimentos turísticos de, peço perdão já me esquecia, excepcionnal qualidade. E as populações senhor ministro? Saberá que ainda existem pessoas que vivem e trabalham nestes locais?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats