"Sem pudor , o Sr. Presidente da Câmara desta nossa Terra tem vindo a divulgar as intenções da Câmara de realizar vários tipos de «negócios».
As autarquias são pessoas colectivas de direito público que devem assegurar as necessidades colectivas de segurança e bem estar das populações, obtendo e empregando racionalmente ,para esse efeito ,os recursos adequados .
A obtenção e o emprego racional dos recursos encontra-se condicionada pela legislação . Negócios fazem-nos os negociantes!
E, mesmo esses, só utilizariam a alienação de parte do seu património onde decorre uma das actividades a que se dedicam, se decidissem envolverem-se em actividades especulativas na área financeira e alheias à sua actividade inicial .
O último negócio é a «requalificação» da área onde está implantado o Mercado Municipal . Como tem sido demonstrado em anteriores posts e como qualquer leigo pode verificar, a zona não necessita de ser requalificada pelo que é apenas uma justificação para a realização de uma operação financeira e imobiliária!Um negócio!
Será do interesse dos cidadãos a abertura de mais uma grande superfície, sacrificando o mercado, sacrificando a subsistência de dezenas de famílias ? Não. O objectivo é obter fundos para continuar a gastar sumptuosamente.
É um dever cívico demonstrar o nosso descontentamento
."

Assunção Duque - militante do BE.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats