"Mais uma vez temos de nos congratular por termos um verdadeiro visionário à frente da nossa Autarquia.
Para quê reunir a Câmara, ou ir à Assembleia Municipal, quando se é dono da razão. Para quê justificar aos empresários e seus funcionários, que pagam as suas taxas e impostos, o fecho do seu local de trabalho, quando na posse de estudos ao mais alto nível. Esperemos que não sejam os mesmos estudos que levaram a que o nosso município seja dos mais endividados do país. Que sejamos o município que continua a libertar mais de metade dos seus esgotos para o mar. Que tenhamos uma infraestrutura de distribuição de àgua potável que leva a que quase diáriamente haja população que fique sem a mesma. Uma zona histórica que mais parece um "registo histórico" de um bombardeamento da 2ª Grande Guerra.
Qual de nós, ao visitar uma localidade pela 1ª vez, não passa pelos seus mercados. Em diversos municípios se tem investido nos seus Mercados Municipais, criando iniciativas paralelas, modernizando as infraestruturas, pois existe uma tendência crescente de utilização destes espaços pelas populações.
O nosso Presidente considera o espaço inadequado e a necessitar de uma intervenção que não é justificável.
No entanto nunca se dignou a sequer fazer uma observação pública àcerca do mercado existente todos os Sábados de manhã junto ao que agora pretende demolir. Talvez por que esses mesmos estudos lhe indicam uma boa quantidade de votos vindos do mesmo.
Custa-me a acreditar que, conhecendo pessoas ligadas ao partido a que pertence o nosso Presidente, sejam coniventes com tudo isto.
Julgo ser tempo da população se fazer ouvir, participar na construção do futuro de Sines, fazer frente à prepotência, má educação e incompetência.
Esperemos que haja o bom senso para, após o descalabro económico/financeiro em que se encontra o nosso município, não se deixe desbravar o mesmo de forma a poder tapar buracos
."

Micael Raposo - deputado municipal eleito pelo PSD


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats