Recebemos, para publicação, comunicados de alguns partidos. Não iremos proceder à sua publicação. Este espaço existe para fazer eco das opiniões - de todas as opiniões - dos cidadãos que se queiram manifestar publicamente. Sejam militantes ou não e queiram ou não identificar-se como tal. Sejam eleitos ou não. Os partidos têm meios próprios para divulgar as suas posições.
A propósito o Notícias de Sines, de hoje, faz manchete das posições do PSD e do PS que acusam Manuel Coelho de ser o coveiro do Comércio Tradicional.

Uma justa acusação, acrescento eu.

ADENDA: Uma segunda leitura parece levar a uma outra conclusão. O PSD critica a tentativa de demolir o Mercado Municipal e, no caso de isso ser verdade, acusa Manuel Coelho de ser o coveiro do comércio tradicional. O PS, pela voz de Carlos Silva, reconhece a necessidade de requalificar o Mercado mas nunca pondo em causa a actividade dos comerciantes actuais.
A Manchete é por isso pouco rigorosa. Há, parece haver pelas declarações no interior, uma separação entre os dois partidos.
O problema não é unicamente o que fazer com os comerciantes. Se por hipótese os comerciantes fizessem uma manifestação para aplaudir a demolição do Mercado e o facto de serem postos no olho da rua, todos nós podíamos e devíamos estar contra a medida, lá po isso.
O que está em jogo é, sobretudo, a existência, ou não, de um Mercado Municipal e a sua localização numa zona nobre da cidade com todas as vantagens urbanísticas e arquitectónicas que daí resultam.
A construção de uma média ou grande superfície debaixo da converseta da requalificação é uma conversa para enganar parolos. Requalificar o Mercado é mantê-lo e melhorá-lo. Aproveitar a sua localização excepcional para potenciar a sua utilização pelos cidadãos.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats