Todos os Governos cá do burgo têm, inevitavelmente, o seu "amigo Americano". No actual Governo o verdadeiro, o maior, "Amigo Americano" não está no Governo mas sim na Presidência do Parlamento: Jaime Gama de seu nome. O homem não suporta nada que pretenda colocar em causa o modus operandi da Administração Americana. Para Gama a fidelidade ao tio Sam não fica diminuída quando os Republicanos substituem os Democratas. Antes pelo contrário. Quando os tipos do PE deram em tentar descobrir aquela coisa dos aviões ao serviço da CIA a transportar "terroristas" para Guantanamo, com escalas disfarçadas em aeroportos de países europeus, Gama terá desabafado: "estes esquerdistas são lixados. Comigo iam ver o que lhes acontecia".
Acontece que, por razões de todos conhecidas, Sócrates ganhou as eleições e escolheu para ajudar a domesticar o Parlamento o notável Gama. E não é que os tipos do PE quiseram vir a casa do tio Gama reunir com os deputados portugueses. Que desaforo. Portas da Sala do Senado trancadas e os gajos na rua ou se quiserem a reunir com os amigos do Marques Mendes lá na saleca deles.
"Tás a ver George, com esta firmeza não precisavas dessa porra do Baker, tinhas o Iraque no papo" terá dito o homem que assegura a tranquilidade do sono da maioria no Parlamento


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats