Quem se aventura a visitar a Ermida de São Bartolomeu situada na Ribeira dos Moinhos em Sines, avista pelo caminho uma série de aglomerados de "barracas" (se assim se pode chamar) onde "espontâneamente" criam-se animais, fazem-se hortas e "barbicues" ao Domingo. Os ditos aglomerados de tralha, uma vergonha para qualquer agricultor, suspeito não pertençam a moradores locais, mas a moradores de Sines que alí têm o sua pequena/grande barraca de campo para se entreterem na horta e se divertirem ao Domingo com umas patuscadas.
Então não se pode ter uma horta limpa? E não se pode retirar dali aquele lixo? Afinal quem deu autorização para ali se instalarem estes estaminés ? De quem é o terreno? Etc, Etc..
E para finalizar, as obras de restauro da Ermida de São Bartolomeu iniciadas em 2001 já se encontram finalizadas. Para quando a sua integração nos roteiros da cidade, a sua abertura ao público? Não se terá primeiro que limpar a tralha do caminho e deixar que a natureza embeleze por si só a bonita e simples Ermida?
Etiquetas: Sines