... que a drª Maria José Nogueira Pinto vai ser nomeada a "toda-poderosa" comissária da Baixa-Chiado. Troca de posição com Manuel Salgado, mas quem continuará a dar o risco será a mesma pessoa.
Aliás Maria José Nogueira Pinto retribui agora um apoio que recebeu, de forma entusiasta, nas anteriores autárquicas. Como se sabe o arquitecto, depois da trapalhada com Carrilho, não foi para casa carpir as mágoas. Optou por escolher outro candidato a quem providenciou o seu apoio, tudo em prol de Lisboa. Bom, a ex-vereadora já lhe tinha retribuído em parte quando nomeou Salgado para comissário da Baixa-Chiado.
Existiu uma altura em que era aceitável, para alguma esquerda, dizer que reconhecia a Maria José Nogueira Pinto uma grande qualidade e dinamismo mas que não concordava com as suas ideias. Agora que as ideias são tão escassas todas as barreiras estão ultrapassadas. A frase mais polémica da ex-vereadora do PP, "isto não é uma fruteira onde se possam meter bananas, maçãs e laranjas e dizer que está tudo bem" podia, talvez, ser adoptada como lema da candidatura socialista.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats