... da credibilidade é o que parece ter atingido o comentador político José Miguel Júdice. No seu artigo da passada sexta-feira no Público, Júdice, arrasa a recandidatura de Marques Mendes a partir de uma perspectiva que seria a do sector cavaquista que o apoia. A tese - concedamos que a coisa merece tal distinção - é a de que o apoio a Mendes por parte de Cavaco e dos seus seguidores é a prova provada de que o Presidente quer a todo o custo contribuir para a reeleição de José Sócrates em 2009. Para reforçar esta tese Júdice acha que o apoio do sector cavaquista não se baseia"apenas no receio da vitória de Menezes. É que esse receio só poderia basear-se na convicção de que o autarca de Gaia não ganharia a Sócrates (...)"
Pelos vistos para resolver este receio optaram por apoiar Mendes certos que estão, segundo Júdice, que assim garantem a vitória de Sócrates em 2009. Entenderam?
É caso para dizer que os ares da frente ribeirinha e a exposição da campanha autárquica para Lisboa não fizeram nada bem ao comentador.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats