Nos desportivos de hoje - A Bola e o Record - insiste-se no erro de que existiu um erro do guarda-redes do Sporting no lance capital do jogo. Afinal existiu um atraso de Polga - A Bola - e o guarda-redes não podia apanhar a bola. Uma tese mais elaborada é a dos que defendem que o guarda-redes teve tempo para chutar a bola. Afinal o dever de respeitar as regras do jogo - o que o guarda-redes fez - é tão somente uma questão de mais ou menos tempo. Neste caso o tempo de que Stojkovic dispôs era suficiente, quem sabe, para escrever um novo capítulo das regras do jogo.
Paulo Sousa na sua crónica na Bola dá-lhe para eleger Pedro Proença como a figura positiva do jogo. Escreve o antigo futebolista que "(...) esteve seguro nas decisões e e exemplar nos lances disciplinares.(...)" Quaresma e as canelas do Miguel Veloso devem ter ido às lágrimas com este momento de fino humor.
O DN também não escapa à onda da asneira na primeira página. Diz o DN que "erro básico de Stojkovic ...." Asneira básica.

PS - numa coisa todos estão de acordo: o Porto mereceu ganhar ao Sporting e o erro de PP não deverá servir de pretexto para nenhum apito futuro.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats