O Ronaldo lá meteu o seu golito e com isso lá começámos a cumprir a sina de não ganharmos nada na Liga dos Campeões. Desta vez os adeptos do Sporting, numa manifestação bizarra algures entre o masoquismo e o fair play, aplaudiram o autor do golo adversário. Deve ser inédito à escala planetária. Provavelmente foi um agradecimento pelos 17 milhões arrecadados. Amargos milhões que são o preço da irrelevância desportiva continuada e sistemática.
O problema é qe desta maneira nunca se ganha nada. Ou melhor ganham-se milhões ano após ano e ajuda-se o Manchester, e outros que tais, a virem depois derrotarem-nos com a ajuda dos rapazes.
Continua a ser confrangedor o desterro de João Moutinho nas alas. É quase jogar com menos um porque com Moutinho no meio parece que estamos com superioridade númerica. No Brasil devem estar cegos para ignorarem Polga o melhor central a actuar em Portugal e um dos melhores da Europa. Classe pura.
Este ano o Sporting tem mais milhões mas uma equipa pior do que a do ano passado. Nani, Rodrigo Tello, Caneira não foram substituídos a preceito.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats