... existissem fortes razões para o Presidente da República mostrar tão grande contentamento no final da reunião privada com o inimitável Alberto João? E se existissem fortes e boas razões para que o Alberto João, sempre tão disponível para a coloquialidade, tivesse saído da mesma reunião tão apressado e silencioso, visivelmente mal disposto?
Porque terá o Presidente dito, com um ar tão satisfeito, que "Este belo dia é a demonstração que o Presidente da República traz bonança para a Região Autónoma da Madeira, há dias bons na Madeira, mas é difícil encontrar um que seja perfeito e este é um dia perfeito"?
Eu gostava de ter assistido à reunião mas não tendo sido possível julgo poder imaginar que João Jardim deve ter sido recentrado na sua verdadeira importância e dimensão pelo outrora chamado "senhor Silva", que porventura lhe terá feito saber que para certas atitudes a tolerância passou a ser zero.
Bom, claro que o Presidente podia, e julgo que devia, ter imposto a sua recepção pela Assembleia da Região, mas, e se, por exemplo, as comemorações do 10 de Junho se fizessem na Madeira, exactamente nesse local habitado pelos "loucos da Madeira" na versão pimba de Alberto João?
Etiquetas: Politica. República