Bob Geldof acusa dirigentes de Angola de serem criminosos
Bob Geldof mostrou que é um homem livre e um cidadão que não faz fretes nem se verga perante os poderosos deste mundo iníquo.
Convidado para falar sobre desenvolvimento sustentável pelo BES Geldof não só criticou o "acordo" recentemente celebrado entre Angola e a UE, no âmbito da Presidência Portuguesa da UE, acusando os europeus de estupidez pela sua postura autoritária relativamente a África, como acusou os dirigentes do regime angolano de criminosos na medida em que capturam os recursos do país em proveito próprio à custa de uma horrível miséria da generalidade do povo.
Disse ele que "Angola é gerida por criminosos" e que "As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane", e que "Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo.
Disse a verdade o que não caiu bem a quem o contratou o BEs que, como se sabe, tem em Angola intresses estratégicos que implicam uma certa insensibilidade para com a realidade.
O que é que queremos sustentar?

PS - a reacção dos angolanos, via jornal de Angola, é engraçada por duas razões: chamam a Geldof comediante de quinta categoria e, parte mais interessante, acga que "o BES tem que ver quem convida para falar de desenvolvimento sustentado"


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats