"Ferreira Leite sublinha situação de emergência social e questiona investimento em novas infra-estruturas"
Bastante confrangedor o tom geral do congresso do PSD. Manuela Ferreira Leite veio resumidamente prometer poupar nos investimentos públicos para distribuir mais dinheiro pelos pobrezinhos. Para quem num passado recente fez do combate - fracassado como se sabe - ao défice a única razão da sua existência política soa bastante a falso esta subita preocupação social.
No entanto este comportamento do PSD é classico:o PSD na oposição quer travar os investimentos públicos e quer mais justiça social, quando chega ao Governo gasta à btuta e mal e esquece toda e qualquer preocupação com as questões sociais.
Não foi o PSD que decidiu avançar com um super TGV que liga tudo e mais um par de aldeias e não foi o PSD que jáestaria a construir a OTA se em 2005 não tivessem ido dar uma volta?
Aquilo que Manuela Ferreira Leite e o PSD não disseram foi porque razão este País se tornou um país tão desigual em que quase todos estão condenados a empobrecer enquanto os que controlam o Estado e a classe política enriquecem à doida. A dona Manuela quer dar esmolas aos pobres mas não tem uma única ideia para combater as questões estruturais que determinam essa mesma pobreza.
Pelo que se escutou - as pessoas são basicamente as mesmas mais coisa menos coisa, sem novidades, sem ideias, sem esperança - o PSD está muito bem para o PS que temos tido e não seria por causa de nenhuma afirmação proferida durante o Congresso que o Bloco Central não se constituiria para permitir ao regime continuar a servir os interesses dos mesmos. O único excesso foi aquele "só se estivesse doida" da Dona Manuela. Mas não é nada que os superiores interesses do país não permitam ultrapassar.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats