De acordo com informação que recebi há dias, devido a uma nega na concessão de visto, o concerto de Asif Ali Khan & Party, previsto para a noite de sexta-feira, foi cancelado. E o que fez a organização? Resolveu arranjar, de um dia para o outro, outro qâwwal ainda melhor do que o original. Confiram aqui, para não dizerem que eu minto:



Ora, tudo isto foi feito sem pedirem a minha opinião. Claro que um espírito mais simples ficará impressionado com o tempo de resposta da organização e com o verdadeiro jackpot da nova escolha. Mas a mim não me enganam - afinal, com mais de 170 milhões de paquistaneses no mundo, onde é que está a dificuldade de dar com um quando precisamos?

Acontece que nunca se sabe o que esperar desta gente. Tal como a organização afirma, vêm de países pobres, têm problemas de vistos, põem em risco o circo. Para além disso, já tivemos um momento místico-espiritual tão forte durante o espéctaculo dos Lo Còr de La Plana que seria desnecessário convocar outro mestre sufi para animar a festa.

Bem, só que agora já está. Mas caso ocorra mais algum imprevisto, apelo à organização que aceite a minha sugestão: a contratação de um intérprete de world music de um país da OCDE, com passaporte do espaço Schengen e facilidades em voar numa low-cost. Se estou a pensar em alguém em particular?


Allez enfants de la Patrie!

Como diria aquele gajo com cara de canalizador que faz os anúncios da Nespresso: what else?

Carla Bruni é uma cantora italiana, casada com um francês descendente de húngaros, que canta chanson em inglês e que já correu mundo como modelo. Em suma, multicultural e completamente globalizada. E isto só em termos artísticos, nem me refiro à sua vida sentimental.

O que dizem, rapazes? Pois, foi falta de lembrança vossa, não foi? Mas ainda têm três dias. Mãos à obra!

P.S.: A actualização do ranking com os concertos de ontem fica para amanhã. Já são dez e tenho de me juntar à brigada do croquete e do marisco para o primeiro concerto da noite.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats