É Verão. O Correio da Manhã tem o top da sensualidade. A Visão tem um top das praias. O Expresso tem o top dos restaurantes. Até a Ler tem a Margarida Rebelo Pinto da capa. Nós pensámos muito e decidimos que também iríamos ser fáceis.

Pela primeira vez na imprensa portuguesa escrita por mim, o FMM é alvo de apreciação crítica independente e as bandas em cartaz são ordenadas por bons, maus e assim-assim. O ranking encontra-se abaixo e será actualizado diariamente, em função do tempo que me sobrar entre espectáculos, refeições, horas de trabalho, desfalecimentos por cansaço, pequenas pausas para dormir e sessões de reanimação à base do lote Papua Nova Guiné da Sical. Convido os simpáticos leitores a partilharem a sua opinião por e-mail e, caso insistam (muito), poderei explicar as minhas escolhas através de uma base mais científica.

Então, aqui vai:


Lista definitiva e autorizada dos melhores concertos do FMM 2008

#1, ex-aequo:
- Bassekou Kouyaté & Ngoni Ba
- Flat Earth Society meets Jimi Tenor

#3: Asha Bhosle

#4: A Tribute to Andy Palacio feat. Special Guests

#5: Danças Ocultas

#Safam-se à rasca pela afinidade galega: Serra-lhe Aí!!! & Os Rosales

#Já um bocado mal classificado: The Last Poets

#Último classificado & não voltes cá outra vez: Enzo "Do-ya-lika-ma-saxofon?" Avitabile & Bottari



Bandas fora de competição (porque isto não há tempo para ver tudo)

- Siba e a Fuloresta
- A Naifa
- Herminia
- Hazmat Modine


Nota: esta lista pode ser modificada a qualquer altura por alterações de humor do autor ou em resposta a oscilações no preço das cerejas (índice de referência: Litoral Supermercados).


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats