O Inter de Mourinho joga um futebol chato sem qualquer interesse para o espectador mais desapaixonado. Mas, como é característico das equipas de Mourinho, vai ganhar muito mais vezes do que perderá e pode mesmo ganhar o, agora menor, campeonato italiano. Até porque a equipa já tinha essa cultura com o anterior técnico: Mancini fez do Inter uma seca, mas uma seca que ganhava mais do que perdia.
Os jogadores são competentes mas são sobretudo competentemente aborrecidos. Figo com 36 anos ainda parece ser do melhor que por lá se encontra.
Percebe-se que para combater essa espécie de "império mundial do bocejo" Mourinho suspire por Quaresma. A imprevisibilidade do cigano dava um jeitão para abanar aquele jogo pré-programado em que se pode quase desenhar antecipadamente como a coisa vai decorrer nos próximos 90 minutos.
Mas mesmo com Quaresma a coisa não vai dar para grandes aventuras.


Adenda: Afinal já está consumada a transferência, o preço é que fica uns euros abaixo do valor divulgado por Pinto da Costa. Mesmo com um hiper-inflacionado Pelé - ainda se fosse o outro - não chega aos 25 milhões. Afinal o Porto também faz saldos não é só o Sporting que vendeuDanny aos russos por uns míseros trocos, eles que agora lucraram 30 milhões com ele. Danny já nessa altura era demasiado bom para o treinador de então o perceber. Nessas situações, ontem como hoje, o Sporting opta sempre por desvalorizar o que de melhor tem, vendendo barato.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats