"PSD diz não definitivo à indicação de Jorge Miranda para provedor"
O professor Jorge Miranda é um destacado constitucionalista da área política do PSD. Apesar de estar afastado do partido de que foi um dos fundadores pertence a essa área política.
Admitindo que o PSD pode acusar o PS de alguma coisa neste processo, não será de ter sugerido um seu militante ou alguém da sua área, pese embora as áreas do PS de Sócrates e do PSD andarem bastante sobrepostas.
A recusa da indicação de Jorge Miranda é um disparate político e impede-nos de termos um provedor de justiça muito qualificado e, pelo que se conhece do seu percurso e da sua intervenção cívica, um provedor de justiça capaz de reclamar justiça para os seus concidadãos. Poucos parecem poder dar a garantia de o poder fazer tão bem .
O PSD faz birra porque no seu rigoroso entendimento do centrão e do seu funcionamento entende que deve ser ele a escolher o provedor. Mesmo que o PS nomeasse a sua líder -hipótese absurda, bem sei - seriam capazes de vir a terreiro bradar: essa senhora nunca, o PS quer governamentalizar todos os lugares.
Alguém poderá explicar estas verdades elementares à drª Manuela?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats