"Manuela Ferreira Leite já decidiu nome do PSD para Europa mas mantém tabu"
Ha um desnorte no PSD que não tem comparação com nada que se tenha passado anteriormente na política portuguesa. Neste caso a culpa não é do Governo nem da imprensa favorável ao PS: o problema está nas opções de mérito duvidoso, para não dizer pior, da sua líder ou de quem a apoia na gestão política da oposição.
Não lembrava a ninguém, no seu juízo perfeito, adiar ad nauseum a escolha do líder para as europeias. Numa altura em que a escolha de Sócrates lhe coloca problemas inesperados o PSD consome-se numa escolha que nunca mais se revela. O que se vai sabendo é mais da área do surreal do que da área do bom senso: preferir Paulo Rangel a Marques Mendes no contexto actual da oposição é um disparate político e mostra uma incapacidade da senhora para lidar com a realidade. Marques Mendes, cuja saída da liderança do PSD não trouxe nenhuma vantagem política ao partido antes pelo contrário, tem um peso político e uma importância que Paulo Rangel nem sonha.
Agora vem a teroria do tabu acerca desta escolha. Ela já terá sido feita mas a senhora resolveu não dizer a ninguém, por mais um tempo. Até quando? Até 7 de Junho?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats