O ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS PORTUGUESES de 2007 recentemente publicado dá o devido destaque à situação da Câmara de Sines que, tal como o ano passado, se destaca pelas piores razões.
Em Portugal existem 308 municípios, dos quais 180 são municípios pequenos. Sines é um desses municípios pequenos. O nono (9) município pequeno com o maior índice de dívida a fornecedores relativamente às receitas totais do ano anterior e o 18º do ranking global. No que se refere aos muncípios com maior passivo exigível por habitante a sua situação no ranking em 2007 era o 27º lugar. Nada mau.
No que se refere à liquidez a coisa não corre melhor sendo o município o 23º com menor liquidez do país.
Quanto ao endividamento liquído por habitante estamos no 29º lugar entre 308. Ainda podia ser pior mas sempre são 1603 euros por habitante.
Será que alguém percebe na sua vida de todos os dias os sinais e os reflexos deste caos financeiro a que Manuel Coelho e a sua equipa conduziram o município de Sines?
Realmente, nesta lógica, Sines Interessa Mais, mas apenas e só para os que mamam, os que desde há muitos anos estão confortavelmente sentados à mesa do Orçamento.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats