É oficial: Cristiano Ronaldo no Real Madrid por 93 milhões de euros
Hoje é um grande dia para o fisco e para o Governo: finalmente a receita fiscal vai aumentar. Ronaldo vai ver melhoradas as suas condições de vida e em função do previsível aumento do seu salário vai contribuir com mais impostos para as receitas fiscais. Julgo que o aumento verificado no rendimento salarial do rapaz e a sua consequente tributação compensará, apenas do ponto de vista fiscal, a perda de muitos milhares de salários médios devorados pela crise da economia. Teixeira dos Santos deve estar de calculadora na mão a fazer as continhas todas.
Mas o fisco vai também tributar os 2,5 milhões de euros à lagartagem, esse exemplo maior de gestão de activos, que recebem mais 2,6 % desta transferência do jogador que venderam em saldos, antes da crise, por 68% do preço de Bruno Alves ou por 85% do de Paulo Ferreira, já para não falar dos 57% do preço de Ricardo Carvalho que esse era exuberantemente um dos melhores de então.
Já para não falar do empresário que faz mais uma pipa de massa neste negócio da Arábias e que também irá contribuir para o fiscozito.
Não nos podemos esquecer dos investimentos futuros do CR7, geradores de riqueza e de novas receitas, em particular uma nova mansão, desenhada pelo arquitecto "qualquer coisa mais na moda", com 93 divisões, todas com vista para o mar, em homenagem ao valor da transferência. Uma casa recorde para um jogador recorde para uma transferência recorde.
Este é um grande dia para Portugal e um grande dia para os portugueses. Como diria o Sócrates um motivo de orgulho para todos nós. Que pena não ter sido um dia mais cedo: passaríamos a celebrar o dia de Camões, de Cristiano Ronaldo e das Comunidades.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats