Jorge Miranda retira candidatura, desiludido com disciplina partidária e com PSD
A recusa de Jorge Miranda, marcada pela dignidade que o carateriza, constitui uma vitória para o sectarismo da drª Manuela Ferreira Leite. Mas, trata-se de uma vitória de pirro já que evita a solução do problema e mostra que para ela a competência e a capacidade são irrelevantes quando o que está em causa são os "superiores interesses partidários".
Jorge Miranda, um dos mais conhecidos sociais-democratas, fundador do PSD, emérito constitucionalista, apenas tem um pecado para a direcção do PSD: saiu do partido e não faz parte do inner circle da actual direcção. Mas as pessoas independentes e válidas deste país não fazem parte dos, quase medíocres, inners circles das direcções partidárias daí, entre outras explicações, o estado desgraçado a que as coisas chegaram
Sempre defendi a nomeação de Jorge Miranda. Como cidadão se pudesse votar e escolher era o meu Provedor de Justiça. O mais qualificado e preparado de todos os que se apresentaram. Parece-me que os partidos são manifestamente incompetentes para resolver situações desta natureza em que estão em causa os superiores interesses dos cidadãos.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats