O economista Augusto Mateus participou num debate promovido pela candidatura de Manuel Coelho à autarquia de Sines.
Cada um faz os debates que entender mas no caso de Augusto Mateus a coisa muda de figura. Estando a revisão do PDM em curso - ou melhor está parada - e sendo Augusto Mateus um consultor da equipa que elabora essa revisão, paga com dinheiros públicos, importa saber se esta sua inusitada participação na campanha eleitoral autárquica é extensiva a todas as iniciativas de todos os partidos ou movimentos concorrentes autárquicos. Augusto Mateus deve esclarecer isso rapidamente e caso não o faça a equipa que faz a revisão do PDM deve anunciar que rescinde a colaboração com o afamado consultor da área económica.
Trata-se de uma questão de ética nas relações entre quem presta serviços e quem não pode confundir o plano da gestão de uma autarquia e a Câmara Municipal enquanto instituição com um dos seus concorrentes eleitorais e com o período em que se disputam eleições.
Talvez não tenham dito nada ao professor e ele não tenha percebido que estávamos em campanha eleitoral.

PS - pela parte que me toca não sou grande apreciador do senhor. Quer no Comissariado da Baixa Chiado quer agora ao integrar o manifesto dos 28 economistas que defendem a paragem do investimento público, e as políticas da direita, não encontro razões para o aplaudir.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats