Impedir a vizinhança de dormir pode sair caro
Finalmente uma sentença que pode ajudar a colocar ponto final na barbárie. O ruído excessivo nos períodos dedicados ao descanso e nos fins de semana são um massacre para as famílias que têm o azar de conviver com os bárbaros.
Até aqui a polícia pouco ou nada podia fazer além de insistir com os bárbaros em resposta aos apelos das vítimas. As empresas que gerem os condomínios pouco ou nada fazem e, no caso de arrendamento, as imobiliárias e os senhorios não querem normalmente saber e em boa verdade não existem meios de intervenção.
Espero que este acórdão moralize esta forma bárbara de viver à portuguesa.

PS - espero, sinceramente, que este acórdão seja extensível ao ruído provocado pelas chamadas "festividades de Verão" sobretudo aquelas que adquirem carácter permanente e que nos enchem a casa de música pimba e não pimba pela noite dentro. Espero que se possam colocar acções contra as autarquias prevaricadoras e que seja definido um limite horário a partirdo qual essas actividades devam remeter-se ao devido silêncio. Falo do caso de Sines que atinge um nível de bandalheira inqualificável.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats