Elisa Ferreira volta a afirmar que não será vereadora de Rui Rio
Depois do beijo de morte de Pinto da Costa, Elisa Ferreira, prisioneira das suas contradições e das da estrutura interna do PS Porto, recebeu de Belmiro de Azevedo a sua "extrema unção" política no que a esta candidatura ao Porto se refere. Estivesse ela na mó de cima e o empresário não teria tido tantas cautelas a deixar claro que não podem ler sua participação, no debate que a candidata promoveu, como uma forma de apoio.
A declaração de Elisa Ferreira de que não vai ser vereadora é a cereja em cima do bolo. Se tinha 25% das intenções de voto vai baixar rapidamente.
Como é possível apresentar uma candidatura que mobilizou tantos apoios na cidade e ao nível nacional, de tantas personalidades políticas com destaque nacional e internacional além de académicos, cientistas etc e acabar nesta apagada e vil tristeza, algures com menos de metade dos votos do "detestado" Rui Rio?
As tais elites não prestam atenção ao país e aos seus cidadãos e fazem leituras políticas que ninguém na sociedade subscreve. O problema é que não mostram capacidade para perceber a realidade sobre a qual falam dia sim dia não.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats