Falta de inspiração e de pontaria ditaram derrota leonina no Algarve
Dificilmente o Sporting fará melhor do que na última temporada. Visto de outro ângulo, o do adepto, dever-se.ia dizer que muito provavelmente o Sporting fará ainda pior do que na última época.
Vamos lá a ver: Romagnolli saiu e entrou - por valores próximos dos de Saviola embora os salários sejam diferentes, tal como o valor - o chileno que não se impôs no Villareal. No esquema de Paulo Bento o Sporting transformou-se numa máquina chata de jogar com dois tipos de variante: grandes exibições quando Rogmanolli engatava grandes jogos, coisa cada vez mais rara na última época, e segundas meias partes razoáveis quando, face ao desacerto de Romagnolli, PB devolvia Moutinho à sua condição natural, a de nº10 da equipa; equipa sofrível capaz de sofrer as maiores goleadas e os maiores vexames da história do clube em diversas ocasiões.
O Sporting além da troca de Romagnolli por Fernandez, que se verá se foi positiva, perdeu Derlei, coisa que não me parece que tenha reparação possível.
Mantem Djaló, que não lhe acerta nem de bico, Rochemback, com um ar próspero e rosado a prometer uma época ... pesada, e um conjunto de jogadores que com este treinador vêm a sua vida a andar para trás. Ficam outros equívocos como o medíocre Grimi, mandaram embora o Roni que não era melhor mas era muito mais barato, e o Caneira que é o jogador com a pior relação qualidade/preço da história do clube, embora pareça ser a vários títulos uma excelente pessoa e um excelente profissional.
Fica Paulo Bento com quem Bettencourt apenas necessitou de 10 minutos para renovar, quando o bom senso recomendaria 10 segundos para não renovar. Estão criadas as condições para uma época chata, com as assistências em Alvalade a baixarem para níveis inenarráveis, e com o título, neste caso o acesso à Liga dos Campeões, a voar desde cedo.
Espero enganar-me, naturalmente.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats