Bettencourt fala do Benfica e de Paulo Bento no Facebook
Bettencourt tem sido notícia nos últimos dias pelas suas inesperadas e polémicas declarações. Antes fosse pelos resultados da equipa ou pelas exibições da mesma. Declarou que o Sportig se situava num patamar diferente do Benfica e do Porto e que a culpa era dele que não inha arranjado dinheiro para reforçar a equipa. Diz-se que preteneu retirar pressão da equipa desulpabilizando-a à priori pelos eventuais - e garantidos - desaires sofridos. Se foi essa a ideia serácaso para dizer, como um reconhecido gestor bancário deve saber, que nem todas as ideias merecem ver a luz do dia. Como foi o caso dessa infeliz declaração.
O Sporting está num patamar diferente e único. Um patamar em que o único objctivo da equipa, ano após ano, é obter o segundo lugar e aceder à Liga dos Campeões. Um patamar que foi obtido com o recurso à estabilidade. Estabilidade da equipa técnica e do modelo de jogo que transformou uma tarde ou uma noite e futebol em Alvalade num dos programas mais aborrecidos a que alguém pode deitar mão se entender que ainda não se aborreceu o suficiente. O Sporting de B-B como o Sporting de Paulo Bento e de todos os anteriores presidentes, é uma equipa estável, com um modelo de jogo estável, que não necessita de Figos, Cristianos Ronaldos, Quaresmas e outros extremos que fizeram as delícias de gerações de sportinguistas e que, além dos sucessos desportivos que proporcionaram, permitiram ao clube um encaixe de receitas que faz corar de inveja os patacos que os acessos à Liga dos Campeões permitem arrecadar.
O Sporting antes de Paulo Bento era uma equipa que podia não ganhar sempre, esteve mesmo muito tempo sem ganhar, mas lutava por o conseguir e conseguia mesmo assim fidelizar milhares de associados que nunca desitiam de ir a Alvalade apoiar a sua equipa. O Sporting actual, pelo contrário, apenas contribui com o seu futebol para dar cabo dos nervos dos seus associados e para, através do seu estável sistema de jogo, desvalorizar os activos que a formação lá vai produzindo, incluindo extremos e laterais verdadeiras inutilidades para um modelo e uma equipa que comprou Caneira, e o adaptou a lateral - deves ser um dos piores laterais esuqerdos do campeonato mas certamente o mais caro - Grimi, um argentino de quarto nível inferior ao Roni e a qualquer júnior do clube, e queria mesmo gastar dinheiro para comprar César Peixoto, veja-se o nível de disparate a que se chegou.
Bettencourt está na fase das lamentações apesar da época ainda nem ter começado. Nalguma coisa temos que mostrar que somos melhores do que os outros.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats