Bettencourt fala do Benfica e de Paulo Bento no Facebook
Bettencourt tem sido notícia nos últimos dias pelas suas inesperadas e polémicas declarações. Antes fosse pelos resultados da equipa ou pelas exibições da mesma. Declarou que o Sportig se situava num patamar diferente do Benfica e do Porto e que a culpa era dele que não inha arranjado dinheiro para reforçar a equipa. Diz-se que preteneu retirar pressão da equipa desulpabilizando-a à priori pelos eventuais - e garantidos - desaires sofridos. Se foi essa a ideia serácaso para dizer, como um reconhecido gestor bancário deve saber, que nem todas as ideias merecem ver a luz do dia. Como foi o caso dessa infeliz declaração.
O Sporting está num patamar diferente e único. Um patamar em que o único objctivo da equipa, ano após ano, é obter o segundo lugar e aceder à Liga dos Campeões. Um patamar que foi obtido com o recurso à estabilidade. Estabilidade da equipa técnica e do modelo de jogo que transformou uma tarde ou uma noite e futebol em Alvalade num dos programas mais aborrecidos a que alguém pode deitar mão se entender que ainda não se aborreceu o suficiente. O Sporting de B-B como o Sporting de Paulo Bento e de todos os anteriores presidentes, é uma equipa estável, com um modelo de jogo estável, que não necessita de Figos, Cristianos Ronaldos, Quaresmas e outros extremos que fizeram as delícias de gerações de sportinguistas e que, além dos sucessos desportivos que proporcionaram, permitiram ao clube um encaixe de receitas que faz corar de inveja os patacos que os acessos à Liga dos Campeões permitem arrecadar.
O Sporting antes de Paulo Bento era uma equipa que podia não ganhar sempre, esteve mesmo muito tempo sem ganhar, mas lutava por o conseguir e conseguia mesmo assim fidelizar milhares de associados que nunca desitiam de ir a Alvalade apoiar a sua equipa. O Sporting actual, pelo contrário, apenas contribui com o seu futebol para dar cabo dos nervos dos seus associados e para, através do seu estável sistema de jogo, desvalorizar os activos que a formação lá vai produzindo, incluindo extremos e laterais verdadeiras inutilidades para um modelo e uma equipa que comprou Caneira, e o adaptou a lateral - deves ser um dos piores laterais esuqerdos do campeonato mas certamente o mais caro - Grimi, um argentino de quarto nível inferior ao Roni e a qualquer júnior do clube, e queria mesmo gastar dinheiro para comprar César Peixoto, veja-se o nível de disparate a que se chegou.
Bettencourt está na fase das lamentações apesar da época ainda nem ter começado. Nalguma coisa temos que mostrar que somos melhores do que os outros.
Etiquetas: Paixões.