Sporting empata e é relegado para a Liga Europa
Tonel foi a última arma a que Paulo Bento recorreu. O defesa-central a quem Paulo Bento nunca mais reconheceu qualidade para jogar no Sporting -desde então a equipa não parou de sofrer golos, sobretudo no jogo aéreo, mas isso não tem importância, certamente - foi chamado, pela primeira vez, para tentar marcar golos. Já antes um centímetro a menos de Carriço tinha levado a bola até Jovetic para, depois de despachar um incompreensível Pedro Silva, (Paulo Bento é mesmo teimoso o que para muitos é uma demosntração de personalidade) empatou o jogo e deu a passagem à Fiorentina.
Pronto, fica a coisa resolvida. ESta é a paga pelos feitos desportivos da época anterior: acesso à Liga dos Campeões perdido na segunda pré-eliminatória depois do milagre de Twente.
Insisto a equipa está mais fraca do que no ano passado e os equívocos não diminuiram, antes pelo contrário. Pereirinha, mete-se pelos olhos a dentro, é o único ala que pode chegar à linha de fundo e cruzar com perigo mas ou não joga ou joga com outras preocupações.
O costume. Agora já nem se produzem extremos no Sporting já que neste modelo d ejogo eles fazem tanta falta como a fome.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats