Durão Barroso reeleito pela direita europeia
O PS de Sócrates, votou favoravelmente a reeleição de Durão Barroso um Presidente da Comissão Europeia que foi a expressão máxima da política neoliberal na União Europeia. Sócrates não cabia em si de contente e expressou a sua satisfação pelo facto de um português ter merecido tal honra. Mais ou menos o que disse Paulo Portas. O nacionalismo mais bacoco ataca tudo e todos. Nenhum deputado socialista ousou votar contra. Sócrates quando escolhe sabe o que faz. O dr Vital sabe muito bem as diferenças entre PS e PSD, como ele escreve muitas vezes no Público. As diferenças entre o PS de Sócrates-Vital e o PSD da dona Manuela esbatem-se e anulam-se quando os interesses do neoliberalismo europeu falam mais alto. Barroso é a prova disso mesmo.
Durão não foi apenas o homem dos Açores, que, servil, alinhou com Asnar , Blair e Bush no ínicio da guerra ao Iraque, baseada numa mentira. Durão foi o presidente da comissão europeia que implementou políticas neoliberais que visaram, cirurgicamente, desmantelar o Estado Social. Accionando países como a Holanda, a Suécia, e os países nórdicos em geral, pelo facto de as suas políticas públicas de habitação - as mais justas e as que conduiziram aos melhores resultados em termos sociais e também do ponto de vista da qualidade do desenvolvimento urbano - "ofenderem" os príncipios da sagrada concorrência. Barroso trabalha para o sistema financeiro internacional e não descansa enquanto não trasnformar cada europeu num escravo. Quer estender à UE o medelo interno o modelo dos países do Sul que tão bons resultados tem trazido à banca.

PS - esta eleição é no plano pessoal a vitória do carreirista perfeito.Mostra como a política europeia está transformada na mais apetecível carreira e no mais bem remunerado lugar a que podem aceder pessoas com méritos reduzidos mas uma ambição e ausência de escrupulos políticos desmedida.

PS1 - Aguardo impaciente pelo comentário do Dr. Soares um reconhecido adepto de Bush e de Blair.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats