U. Leiria serena e organizada foi mais forte do que Sporting nervoso e sem confiança
O Sporting jogou 45 minutos abaixo do nível e melhorou, ligeiramente, depois do intervalo. Nada de novo. Nada que não tivesse acontecido no período de Paulo Bento. O Sporting jogou globalmente mal tal como tinha acontecido contra o Vitória de Setúbal. A diferença, uma das diferenças, foi que nesse jogo Rui Patrício defendeu dois ou três remates que teriam mudado o resultado e hoje deu um frango inaceitável num guarda-redes do seu tamanho.
O Sporting está mal e as prendas do Natal tinham que ser substanciais para melhorar este estado de coisas. Claro que Caicedo, André Marques e outros, como Pedro Silva ou Saleiro, não podem ajudar a resolver o problema do clube. Mas será que os actuais dirigentes são todos eles capazes de dar uma boa contribuição para isso?

Adenda: Com o actual plantel não existe nenhuma alternativa válida a Tonel no centro da defesa. Façam as conjecturas que quiserem mas apenas o central Tonel pode impedir que o Sporting sofra golos de cabeça na transformação de lances de bola parada ou em lances pelas alas. De todos os centrais disponíveis é o melhor e o mais eficiente no jogo aéreo a anos luz de todos os outros. Isto parece-me uma evidência.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats