Cavaco Silva está cada vez mais perto de ser o próximo Presidente da República, e com uma forte possibilidade de o conseguir logo à primeira volta, mostra o Barómetro da Marktest para o DN e a TSF relativo a Outubro. É o que se pode ler hoje no DN. O sentimento de quem anda na rua tem sido esse desde sempre. Já por diversas vezes referi- aqui e aqui -que Cavaco deverá ganhar à primeira volta e que a divisão da esquerda potencia esse resultado. O povo está farto de eleições, umas a seguir às outras. As diferentes sondagens feitas nos últimos meses revelam uma tendência constante para a vitória de Cavaco.. à primeira.
Outra revelação importante é a de que Alegre ultrapassa Soares, cuja candidatura manifesta dificuldade em aparecer a liderar o campo da esquerda. Talvez a mensagem dos dirigentes do PS esteja a ser mal compreendida pelos Portugueses. A tal questão da lucidez ou da sua falta, quase sempre tão decisiva na política.
Louçã e Jerónimo, entretidos no seu campeonato, para derrotar a direita segundo dizem, dividem mais do que outra coisa qualquer.
Não vão ser fáceis os próximos meses.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats