O propósito enunciado pelo Presidente do Irão - um rapaz com muito mau aspecto diga-se - de varrer Israel da cena mundial provocou reacções diversas. Entre todos destaco a de Luís Delgado (LD), com pedidos de desculpas a todos os outros, que aproveitou para mostrar que afinal Bush tinha razão com a sua célebre criação do "Eixo do Mal".
Recorde-se que, aconteça o que acontecer, desde o El Nino, à vitória de uns e à derrota de outros ou ao seu inverso, em todos os acontecimentos à escala planetária, LD encontra uma explicação superior: Bush tinha razão.
Agora não podia ser diferente. Diz ele "Hoje, à distância, e perante as notícias que chegam de Teerão, do extremista chefe de Estado (...) que quer riscar Israel do mapa, e se possível muitos outros países, incluindo a Europa e os EUA, Bush tinha razão para estar preocupado a alertar o mundo para um conjunto, já muito pequeno, mas activo, de países que ameaçam a nossa liberdade, e que com o passar dos anos terão à sua disposição os instrumentos militares para erradicar do planeta alguns Estados."
Ainda bem que isto não fica só pela análise e pelo diagnóstico e que o LD dá também a solução. "A Europa, uma vez mais, e a ONU, não pode fazer de conta que não percebe, (...) É preciso por cobro à «loucura» iraniana de avançar com o seu programa nuclear, e se necessário com todos os meios. Bush já disse isso no seu segundo mandato (...) Ainda não é tarde para agir."
Parece que o LD quer erradicar o Irão da mapa das nações, não parece. Ou será o Bush?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats