"(...) Agora que segundo as sondagens, Cavaco Silva se prepara para ser o meu Presidente da República nos próximos dez anos, eu acho que chegou a altura de lhe exigir o fim do silêncio conveniente. Gostaria de saber o que pensa ele de Portugal: da justiça, da educação, da desordem territorial, (...). E o que pensa ele do mundo: do Iraque, do combate ao terrorismo, das relações com os regimes corruptos de África, da imigração, (...) da futura guerra com o Irão. Numa palavra, gostaria de saber que ideias tem ele, o "não-político", sobre a política. Será que é pedir de mais a quem quer ser Presidente da República?"
Miguel Sousa Tavares, Público, 4/11/2005

"Não estão de forma alguma sob controlo os efeitos de contágio a outros subúrbios de Paris e, mais grave, a subúrbios de outras grandes metrópoles ou até a cidade pequenas.
Esse alastramento resulta, por enquanto, de um efeito de mimetismo ligado à cobertura mediática dos acontecimentos. Mas também um sintoma de um mal-estar mais profundo. O que me preocupa na situação actual é o contágio por imitação."
Frédéric Ocqueteau (sociólogo, membro do Observatório Nacional de Delinquência Francês)
Público, 5/11/2005

"(...) A vida, apesar da complexidade do mundo, não passava de um filamento ilusório que nos unia aos outros e nos levava a crer que, ao longo de uma existência que julgámos essencial, éramos simplesmente alguma coisa, em vez de nada".
"Todos nós caímos na fraqueza de acreditar que cada história de amor é única, excepcional."

Jean Paul Dubois, sobre o seu livro "Uma Vida Francesa", Público, 5/11/2005


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats