Pelos vistos terá sido o PND de Manuel Monteiro, segundo declarações do próprio. Os cerca de 31 mil votos que garantiram a vitória à primeira volta testemunham bem a importância desse apoio, que Cavaco ingratamente ignorou, e a importante mobilização que o partido fez de todos os seus membros, familares próximos e afastados, até parentes do quinto grau, antepassados ainda não abatidos nos registos eleitorais, pessoas que se cruzaram com Manuel Monteiro, desde que a menos de 25 metros de distância ou numa zona livre de obstáculos e a permitir o contacto visual, e todos os cidadãos eleitores que não se aperceberam da morte política do ex-líder do PP e que julgam que ele continua a existir.
O problema é que estes mesmos votos são duramente disputados pelo CDS/PP que aspira a deixar de ser o outro partido. Decorrem diligências no sentido de localizar e identificar os referidos 31 mil eleitores a fim de os questionar sobre a paternidade do seu voto.
Jerónimo de Sousa irá fazer uma revisão da sua anterior declaração incluindo o PND entre os culpados além dos alegristas e dos malandros dos socialistas.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats