Portugal ao que parece tinha uma vasta colecção de aviões F16 - cuja utilidade desconheço de todo em todo - encaixotados e, pode dizer-se, prontos a montar. Por razões que não vêm agora ao caso o Portugal que os comprou nunca decidiu montá-los, aos aviões. Assim ficaram, num estado pré-operacional, dentro dos caixotes.
Esta revelação não provocou qualquer abalo na nossa sociedade, agora que estamos entretidos a dar fim ao último stock de bandeiras pátrias fabricadas na China. Supostamente será normal comprar aviões de combate e depois guardá-los com muito cuidado não lhes vá acontecer alguma coisa.
Este Governo decidiu vender os F16, que nunca saíram dos caixotes, mas ao que parece os ditos cujos irão ser, previamente, objecto de um upgrade. Mais um extraordinário conjunto de caixotes que irão potenciar o já de si notável conjunto existente.
A Guerra do Solnado era muito mais barata e muito mais divertida e ,parece agora, muito mais séria do que esta guerra dos nossos militares e governantes.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats