Uma estratégia de todos os Governos é a redução de todas as oposições a um menor denominador comum. Vital Moreira, que na blogosfera assume particular destaque na defesa das posições do Governo, dá disso uma exacta medida neste seu post. Para o ilustre professor dois exemplos da errada estratégia da oposição-contestação seriam o alinhamento com as posições de Jardim sobre a Lei das Finanças Regionais e com os sindicatos dos professores.
Não se entende como é que são comparáveis as posições do Governo da Madeira e as dos sindicatos dos professores. Um Governo Regional com uma longa história de chantagem sobre a República, com capacidade para sacar dinheiro aos contribuintes, muito para lá do que ditaria a solidariedade nacional, que relação terá com a - justa, a meu ver - luta dos professores - os sindicatos representam, até prova em contrário, os seus associados - contra as medidas evidentes de agravamento das suas condições profissionais?
A diabolização dos sindicatos, que o professor André Freire denunciou no Público, está definitivamente interiorizada no PS e na sua entourage.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats