Aquilo que aqui tinhamos previsto acabou por se confirmar. A maioria CDU na Câmara incluiu na proposta de Orçamento para 2007 a autorização da cedência pela Câmara do direito de superfície do prédio no qual está localizado o Mercado Municipal. Assim sendo a aprovação do Orçamento implica a aprovação da demolição do Mercado Municipal.
Desta forma o presidente da Câmara consegue retirar da discussão pública a opção por demolir um equipamento público - o Mercado Municipal - e substítui-lo por um equipamento privado, uma grande superfície, bem como a avaliação dos impactos para a vida económica e social dessa localização.
Se a Câmara de Sines fosse de maioria PS ou PSD e outro autarca tomasse esta medida e, sobretudo, procedesse desta forma como reagiriam os comunistas? Que qualificativos utilizariam?
Adianto alguns sem medo de errar: Golpistas, anti-democráticos; medo da discussão pública; cedência aos interesses privados; agressão infame ao pequeno comércio; retirada aos cidadãos do direio de participarem na discussão dos assuntos que interessam à cidade; negação da democracia participativa; decisões tomadas nas costas dos interessados etc.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats