O Sporting mostrou em Leiria porque razão seria uma tremenda injustiça conseguir o segundo lugar e o acesso à Liga dos Campeões: uma equipa capaz de ser tão medíocre, raramente ganhou fora de casa, não pode ser segunda classificada. O Ssporting ser segundo seria uma injustiça tão gande como o Leiria descer de divisão, uma equipa que joga bom futebol, com vários bons jogadores e com um técnico com queda para "tratar" do Sporting.
Paulo Bento deve ter ficado calado ao intervalo e os jogadores, sem orientação do seu guru, devem ter pensado que estava tudo a correr bem e que se mantinham as indicações da primeira parte pelo que continuaram a jogar pessimamente.
Soares Franco, nas bancadas do Magalhães Pessoa com um ar de quem lhe caiu alguma coisa em cima, só se for um grande injusto é que não renova nas próximas horas com Paulo Bento por mais uma década. Não é fácil encontrar outro técnico capaz de nos proporcionar estas emoções e de garantir com alguma segurança que não vamos lá.

Adenda: os vizinhos da segunda circular também não merecem coisa nenhuma. O Porto acabou de lhes dar um banho e merece ser campeão porque é quem joga melhor quem tem os melhores jogadores e o melhor treinador. A coexistência deste conjunto de qualidades muito dificilmente não conduz à vitória. Seria uma tremenda injustiça se o Guimarães não obtivesse o segundo lugar. Injustiça para a cidade, depois do trauma da descida, para os jogadores muitos deles destinados a voos mais altos e sobretudo para Cajuda muito melhor treinador do que os da concorrência. Tem aquele ar esgaseado, aquela careca pouco fotogénica e teve alguns azares na carreira, mas as suas equipas normalmente jogam bom futebol e isso é a maior qualidade de qualquer treinador.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats