A obtenção do segundo lugar pelo Sporting depois de uma época má de mais, deixa uma sensação amarga em quem é sportinguista. Esta vitória permitirá aos actuais dirigentes, com uma visão meramente contabilística da questão desportiva, manter o actual treinador Paulo Bento que esta época demonstrou de forma exuberante as suas fracas capacidades.
Trata-se nesse sentido de uma vitória - era este o campeonato que interessava a Soares Franco - de pirro já que sobre ela se construirá uma base sólida para não ganhar nada no próximo ano e nos seguintes.
Além do mais esta classificação do Sporting - imerecida a meu ver - penaliza a única equipa que, além do Porto, merecia ganhar qualquer coisa: o Vitória de Guimarães que, chegado da segunda Liga, relegou a melhor equipa do SLB dos últimos dez anos, LFV dixit, para a Taça UEFA. Mereciam o segundo lugar porque foram, de longe, a segunda melhor equipa.

PS - a propósito agora que Pinto da Costa vai ter dois anos sabáticos não seria possível dar umas explicações, assim uns cursozitos reconhecidos pelo IEFP, ao Soares Franco sobre a arte de vender defesas direitos a mais de 20 milhões de euros? Pinto da Costa podia até fazer uns exemplos prácticos: Davam-lhe o João Moutinho para vender e ele mostrava-lhes como era. Então se fosse assim um Cristiano Ronaldo, era uma camioneta cheia de euros.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats