Correio dos Leitores: "A Loucura da gestão das coisas do Mar (a propósito do projecto da Frente Ribeirinha do Tejo)
Posted by JCG at 6/23/2008 08:49:00 da tarde"Manifestei sempre o meu mui cepticismo à transferência de zonas portuárias para as administações camarárias. Por muitas e várias razões que já expliquei. A últimas noticias trazidas a público pela imprensa sobre a frente ribeirinha de Lisboa vieram tornar-me ainda mais céptico. Já não sei se estou a ficar mesmo "velhote" e desfazado das "modernices" ou se quem nos governa está a ficar "louco".
Então não é que se propõe para Lisboa um plano que anuncia construir praias fluviais e piscinas flutuantes nas docas do Poço de Bispo e de Pedrouços ???
Julgava eu que tal só era justificavel e lógico por exemplo em Madrid, em Brasilia, em Moscovo ou noutras terras assim distantes dos Mar. Agora em Lisboa, que tem, a menos de 20 kms, mais de uma duzia de lindas e grandes praias, em águas atlânticas, vai-se gastar milhões para fazer nas margens dum rio instável, sujo, assoreável, com 600 canos a despejagem liquidos de toda a espécia não tratados, atravessado por embarcações de toda a espécie que quer se queira quer não o poluiem, fazer-se praias fluviais artificias???
Só loucos podem gastar assim o nosso dinheiro, sem resultados úteis, lógicos, realistas e de garantia futura, continuando a minisfar o maior desconhecimento do real e correcto do que se deve fazer nas nossas zonas ribeirinhas.
Salvem-nos dos loucos!"
Cmdt Joaquim Silva
Etiquetas: Cidades e Portos