Obama garante apoio incondicional a Israel
Será possível a algum candidato democrata ou republicano ser eleito para alguma coisa na América a partir da hostilização da comunidade judaica? E a política do partido democrático para o Médio Oriente caracterizou-se alguma vez pela hostilização de Israel?
Obama, num encontro com a comunidade judaica ainda na condição de candidato à nomeação disse o que seria expectável e mais ou menos o mesmo que Hillary. Esperavam por um romântico suícidio em directo para facilitar a vidinha ao McCain? Pois podem esperar sentados que o Obama não está para dar tiros no pé.
Voltando ao essencial: Obama vai ser o candidato do Partido Democrático e o primeiro negro a ser candidato à Presidência dos Estados Unidos. As coisas mudam e evoluem mesmo que muitas vezes pareça que não.
Julgo que poderá ganhar a McCain e que transporta alguma da energia e da esperança porque todos esperam. Se, caso seja eleito como espero, vai ser um bom presidente já é uma outra questão. Espero que nas questões económicas seja mais parecido com Clinton do que com Bush. Mas não tenho a certeza.
Etiquetas: Eleições Americanas