O Vitória de Guimarães foi afastado da Liga dos Campeões por uma arbitragem vergonhosa. Melhor dizendo por duas arbitragens vergonhosas já que no jogo da primeira mão vários foram os erros que penalizaram os vimaranenses.
Mas. neste jogo, as coisas pioraram já que os holandeses que estavam a tratar do futuro do Basileia viram-se obrigados a anular um golo limpo ao Vitória quase a terminar o jogo.
Platini - muito preocupado com a corrupção no futebol, faz agora uns meses, incomodado com a presença do Porto na LC - deve aproveitar este caso flagrante para punir este(s) árbitros e declarar, pelo menos, de forma solene e inequívoca que o Guimarães foi roubado.
Sendo a corrupção uma constante em quase todas as actividades humanas não se percebe porque razão temos todos que acreditar que os árbitros estão imunes a esta doença. Não estão, como volta e meia mostram a quem quiser ver.
PS - o que atrás foi dito não invalida o facto de a equipa de Manuel Cajuda ser este ano fraquinha por comparação com a belíssima equipa do ano passado. Mas quem vendeu Geromel, Gilas e perdeu Alain entre outros fica com os tostões mas com pouco mais.
Etiquetas: Corrupção.Desporto.