O Sporting, no final da primeira parte, estava a ser goleado 5-1 pelo Real Madrid, e ridicularizado, no troféu Santiago Barnabéu. Não se percebe o que é que a equipa de Paulo Bento foi fazer a Espanha. Comprar caramelos? Podiam ter ido ao Corte Inglês.
Para quem analisava com grande opimismo o início de época do SCP - a vitória com o Trofense foi, aliás, glorificada como coisa de grande alcance - aqui ficaram, nestes tristes 45 minutos, alguns esclarecimentos adequados dados pelos próprios.
O SCP irá ser mais uma vez eliminado da Liga dos Campeões porque a equipa, no essencial, não presta e porque o treinador abusa. No campeonato ficará uns confortáveis 20 pontitos abaixo dos dragões do costume. Em Braga, depois deste "descanso" em Madrid, aposto que Jorge Jesus e sus muchachos lhes tratam do pelo.
Não consigo achar o Rochemback melhor jogador do que acho o Paulo Bento um treinador pouco interessante para a equipa. Deve ser defeito meu incapaz de compreender as subtiliezas tácticas, a visão do jogo acutilante, o carácter destemido que transmite à equipa, a sábia e competente gestão psicológica do plantel, que caracterizam o trabalho de Paulo Bento afinal um papa-taças.
PS - Afinal o Real Madrid não continuou a goleada. O Sporting até reduziu para 5-3, depois do seu treinador ter feito entrar alguns dos jogadores que não têm substituto à altura. O Real Madrid nos próximos anos não cairá no risco de convidar equipas deste nível para o seu prestigiado torneio. É que não foram jogos como o da primeira parte de ontem que fizeram o prestígio de um dos mais prestigiados torneios do mundo.
Etiquetas: Paixões.