"PSD acusa PS de ter como projecto o “capitalismo de Estado”.
Paulo Rangel(PR) descobriu, conforme revelação do próprio nas jornadas parlamentares do PSD, que o projecto do PS é o "capitalismo de Estado" ou "neo-socialismo" embora tenha logo acrescentado que isso não inclui as "medidas excepcionais de intervenção nesta crise financeira", que essas, ao que parece, são de outra natureza, como aliás nós já tinhamos desconfiado, nada do tipo socialista seja ele neo ou um socialismo já mais envelhecido do tipo carrascão.
Claro que esta acusação foi depois compatibilizada com o anúncio da grande vitória do PSD que representa a decisão do Governo de que "o Estado vai pagar a curto prazo dívidas às empresas no valor 2450 milhões de euros" que é, insiste PR, independentemente dos resultados - com neo socialistas nunca fiando -uma grande vitória do PSD, das maiores vitórias nesta legislatura.
Vamos lá ver se entendemos o criativo líder parlamentar do PSD. O PS tem um projecto neo socialista, que não aplica quando actua na crise financeira, e quando a reboque do PSD resolve pagar as dívidas do Estado às empresas. Quando é que afinal o PS é neo socialista e pratica o capitalismo de Estado? Será que Paulo Rangel nos vai explicar?
Sabemos que é dificil a explicação já que o mesmo PR acusa agora, quase em simultâneo, o Governo de "andar a reboque" da agenda do PSD . Será que o PSD tem uma agenda neo socialista? Será que na agenda do PSD se oculta um projecto de capitalismo de Estado? A ser verdade que o PS anda atrás da agenda do PSD não teme PR que o PSD mais a sua agenda passem a ser requisitados para tudo o que é lugarejo na expectativa da pronta intervenção do Governo, seja a anunciar um novo hospital -como aconteceu em Évora, com evidencias claras de se estar perante uma descarada cópia da agenda do PSD, que PR distraidamente tinha deixado aberta em sítio particularmente exposto - seja a anunciar o aumento do cemitério, a construção de uma via rápida, a primeira marginal no interior ou até a cura para as sezões de um lugar muito atreito a doenças reumáticas?
PR anda confuso e triste e deu-lhe para combater a tristeza da sua oposição com este humor requintadamente britânico. Quer ele fazer-nos crer que não percebeu ainda que o projecto do PS não é nada dessas coisas dos neo, nem do Estado, o projecto do PS é a maioria absoluta pura e dura em 2009 à custa dos votinhos dos neo socialistas do PSD e da direita que já só choram com a oposição do PSD e o humor do PR.
Etiquetas: Política. Clareza