Hoje é um dia importante. Se Obama ganhar as eleições americanas as coisas podem melhorar em termos globais. Eu acredito que isso pode acontecer mas, apesar das sondagens, eu, que sou um azarado nestas coisas de eleições, ainda duvido que o homem consiga a vitória.
Espero, no entanto, que Obama triunfe. Apesar de saber que ele não é de um gajo de esquerda, tal como nós a entendemos, apesar de saber que em muitos aspectos o seu programa é mais à direita do que o da senadora Clinton, apesar de saber que o regime americano é na sua essência um regime de partido único, deposito esperanças na vitória de Obama. Quero que Obama ganhe. Quero que Mc Cain perca.
Espero que alguma coisa mude e que seja no bom caminho. Espero que a eleição de um negro para a Presidência americana seja sublinhada pelo carácter progressista dessa personagem e pela sua vontade de transformar a sociedade americana numa sociedade mais justa e a América, enquanto país, uma democracia capaz de trabalhar para a paz global e o desenvolvimento sustentado, acabando com o estado belicista, predador dos recursos naturais, instrumentalizado pelos fanáticos religiosos, que os republicanos tão criteriosamente estiveram a construir ao longo dos últimos anos.
Etiquetas: Eleições Americanas