"Caro Eng. Guinote,
Li com atenção como leio quase todas as suas opiniões que de livre vontade escreve no seu blog.
Relativamente a este "post", que nem sequer vou discordar de si quanto ao conteúdo, entendo como já o entendia antes que na eventualidade do Presidente enviar o CT para o TC, a apreciação que ele faria, seria sempre duma forma ténue e para que alguma base social de apoio não se sentisse frustada. Mas, o objectivo do Presidente não é outro senão aprovar o Código tal qual ele foi concebido pelo PS, tendo até este partido ultrapassado o PSD e CDS de Bagão Félix pela direita. Cavaco e Bagão só não enxertaram a Lei agora revista porque não tiveram condições políticas para o fazer. Mas estes em conluio com a UGT já sabiam que a Lei poderia ser mexida pelo presidente ou TC. É apenas um artigo que talvez não seja até o mais importante.
Permita-me com toda a correcção discordar então de si quanto ao título do post.
"Muito bem Snr Presidente" endeusa tal personagem que, pelo que atrás disse, e para quem lê apenas os títulos, pode ficar com uma opinião de si que não corresponde à sua realidade.
Governo, Presidente e alguns patrões (não me refiro a empresários), estão de facto na mesma senda da destruição dos alicerces do edifício social que muito custou a construir.
Acho firmemente que o futuro, talvez próximo, irá dar total razão aos Sindicatos da CGTP.
Aceite a minha saudação cordial."
Egidio Fernandes.
(dirigente da CGTP)
Comentário - São conhecidas as posições da CGTP sobre o Código do Trabalho do PS e como já aqui escrevi na fase da discussão pública rejeito o Código por um conjunto alargado de razões que se traduzem na brutal perda de direitos dos trabalhadores. O PS fez pior do que o PSD/CDS.
Quanto ao post o que está em causa é esta iniciaitiva concreta do Presidente da República que eu aplaudo. Aliás, admitindo que o Egidio Fernandes tem razão quando caracteriza o posicionamento do Presidente relativamente ao Código, haveria alguma razão que o impedisse de o promulgar?
Etiquetas: Estado de Direito.