"PCP de Sines volta a pedir demissão de Manuel Coelho"
A estrutura local do PCP exige que o Presidente da Câmara entregue o mandato ao partido. Trata-se de uma posição coerente com a actitude do PCP desde sempre e tanto quanto sei trata-se de uma posição que foi sempre apoiada pelo autarca de Sines. Alguém lhe conhece uma tomada de posição solidária com algum dos seus ex-camaradas que se incompatibilizaram com o partido ou que pura e simplesmente viram o partido retirar-lhes a confiança política?
En passant, o Partido, pede o mesmo à Vereadora Marisa, um dos quatro militantes comunistas - ex neste caso - no executivo municipal. Porque razão não pede o PCP o mesmo ao vereador Nogueira? Será que o autarca está solidário com o Partido ou, como foi amplamente divulgado por Manuel Coelho, mantém a lealdade ao seu Presidente? Ou andará a ponderar oscilando entre uma posição e a outra, antes de decidir?
Uma resposta muito importante já que caso Nogueira continue um homem da CDU o independente Manuel Coelho perde a sua maioria absoluta tendo que negociar desde já com o PS uma maioria que permita governar a autarquia.
Etiquetas: Poder Local.Protagonistas